DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

26.3 C
Manaus
sexta-feira, janeiro 21, 2022

DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

Paes cancela Réveillon do Rio de Janeiro

A cidade maravilhosa preferiu esperar para celebrar a festa de fim de ano. O anúncio foi feito pelo prefeito Eduardo Paes na manhã deste sábado (4) por meio das redes sociais do governante.

Paes escreveu: “Respeitamos a ciência. Como são opiniões divergentes entre comitês científicos, vamos sempre ficar com a mais restritiva. O Comitê da prefeitura diz que pode. O do Estado diz que não. Então não pode. Vamos cancelar dessa forma a celebração oficial do réveillon do Rio”.

- Anúncio -

A decisão de Paes é baseada nos estudos sobre a nova variante do ômicron, que já chegou no Brasil. Essa semana três pessoas já testaram positivo para nova cepa comprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pelo Ministério da Saúde.

Leia mais: 

Vacinação contra a Covid-19 terá 20 pontos em Manaus neste sábado

EUA confirma primeiro caso da variante Ômicron do coronavírus

No post, o prefeito do Rio de Janeiro continuou dizendo que “infelizmente não temos como organizar uma festa dessa dimensão, em que temos muitos gastos e logística envolvida, sem o mínimo de tempo para preparação“.

Manaus terá Réveillon?

Muitas cidades já cancelaram as festividades da passagem de ano, como por exemplo São Paulo, Fortaleza, Salvador, Recife, Palmas, São Luís entre outros. No entanto, até o momento os governantes do Amazonas não fizeram nenhuma declaração sobre o assunto.

Em novembro o prefeito de Manaus David Almeida anunciou réveillon duplo, com festa tradicional no Complexo da Ponta Negra e um gospel que acontece no sambódromo da capital. Entre as atrações estão o cantor sertanejo Luan Santana e os cantores evangélicos Leonardo Gonçalves e Fernandinho.

Por Naylene Freire

Acompanhe nossas redes sociais

Instagram

Facebook

Twitter

Artigos Relacionados

Mantenha-se Conectado

1,298FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
39SeguidoresSeguir
165InscritosInscrever

Últimos Artigos