DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

   Ouça a FM 92.3
31.3 C
Manaus
sábado, outubro 16, 2021

DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

   Ouça Rádio Onda Digital FM 92.3

PL que garante manutenção de cobradores aguarda análise de comissão na CMM

O vereador Jaildo dos Rodoviários (PC do B) afirmou que está otimista sobre a aprovação de projeto de lei que determina a permanência dos postos de cobrador em novas frotas de ônibus adquiridas pela Prefeitura de Manaus.

A proposta já foi avaliada por duas comissões da Câmara Municipal e aguarda análise de uma terceira para ser aprovada. “Esse projeto existe para garantir a manutenção do emprego. O Brasil tem 14 milhões de desempregados. Vamos lutar para que 3 mil trabalhadores permaneçam em seus postos”, afirmou. Segundo o vereador, a maior parte dos cobradores tem idade avançada e exerce a função há muitos anos.

Atualmente, ônibus de pequeno porte já circulam sem a presença de cobradores. A Prefeitura informou que os funcionários não serão demitidos, mas o vereador espera o posicionamento oficial do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) sobre a questão.

“O preço da passagem não baixou nas cidades que retiraram os cobradores”, argumentou Oliveira, que apresentou o projeto de lei em maio do ano passado.

Sobre o risco de paralisação, o vereador afirmou que a categoria é formada por grupos de opiniões divergentes e que “alguns podem se desesperar e chegar a essa situação. As empresas são concessões públicas”, enfatizou.

Acompanhe nossas redes sociais

Instagram

Facebook

Twitter

Artigos Relacionados

Sobre

Notas sobre política, economia e bastidores da Assembleia Legislativa do Amazonas e da Câmara Municipal de Manaus.

Últimos Artigos