DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

   Ouça a FM 92.3
28.3 C
Manaus
segunda-feira, outubro 25, 2021

DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

   Ouça Rádio Onda Digital FM 92.3

Câmeras flagram criança autista de 8 anos sendo agredida; veja vídeo

Uma terapeuta ocupacional e fisioterapeuta, identificada como Sâmia Patricia Riatto Watanabe (44 anos), foi denunciada à polícia por maus-tratos após aparecer em câmeras de segurança de uma clínica particular de Manaus, agredindo uma criança autista de 8 anos.

Veja também:

- Anúncio -

Caso Henry Borel: babá muda depoimento e diz que nunca viu a criança ser agredida

A descoberta das agressões veio após os pais do garoto assistirem aos vídeos gravados, de maio e junho deste ano, do circuito interno de segurança do local e o conteúdo gravado chocou a todos.

Nas imagens, é possível assistir a mulher puxando o braço da criança com força, falando com grosseria, empurrando e batendo na cabeça da vítima. Além disso, em certo momento ela come a comida do menino.

De acordo com as informações da mãe da criança, as sessões de terapia da criança começaram em fevereiro deste ano.

 

Um inquérito policial foi aberto e concluído pela Polícia Civil (PC), e encaminhado diretamente para a Justiça do Amazonas.

Para a polícia, Samia Watanabe negou todas as agressões e alegou que a ‘batida na cabeça’, o ‘puxar’, entre outros “comportamentos” se trata de um método chamado de “propriocepção e reforço sensório social”.

Nota de esclarecimento da Speciale Clínica Multidisplicinar:

“A Speciale Clínica Multidisciplinar, não mediu esforços para comunicar aos pais responsáveis pelos menores atendidos pela referida profissional. Bem como, entrou em contato telefônico e presencial com os interessados responsáveis pelos pacientes, disponibilizando as informações que fossem de seu legítimo interesse, bem como disponibilizando assessoria jurídicas para que os pais dos pacientes atendidos pela terapeuta ocupacional pudessem estar respaldados e garantidos. A Speciale Clínica Multidisciplinar, vem a público garantir e fortalecer que seu comprometimento ético, respeito, empatia e profissionalismo são os pilares de nossa clínica. Nossos pacientes são nossa maior prioridade e não iremos nos frustrar em absolutamente nada, a fim de apurar qualquer outro fato que por ventura possa ter ocorrido.”

Abril: o mês da conscientização do Autismo

O autismo é um transtorno de desenvolvimento que, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), atinge 1 em cada 160 crianças no mundo. No Brasil, estima-se que existam cerca de 2 milhões de autistas. O diagnóstico ocorre geralmente entre os 2 anos e meio a 3 anos, e não existe cura para essa condição.

Para dar visibilidade ao tema, foi escolhido o dia 2 de abril como Dia Mundial de Conscientização do Autismo e, para que as ações ocorram no mês todo, foi criada a campanha Abril Azul.

A ideia é mostrar as características e as dificuldades do transtorno, incentivando, dessa maneira, a inclusão do autista em sociedade, bem como a criação de políticas públicas voltadas para esse grupo.

*Mais informações sobre o caso em breve

Acompanhe nossas redes sociais

Instagram

Facebook

Twitter

Artigos Relacionados

Mantenha-se Conectado

1,298FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
21SeguidoresSeguir
149InscritosInscrever

Últimos Artigos