DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

   Ouça a FM 92.3
31.3 C
Manaus
sábado, outubro 16, 2021

DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

   Ouça Rádio Onda Digital FM 92.3

Terremoto deixa ao menos 20 mortos no Paquistão e centenas estão feridos

Um terremoto de magnitude 5,7 atingiu o sul do Paquistão nas primeiras horas desta quinta-feira (7), matando pelo menos 20 pessoas, a maioria mulheres e crianças, e ferindo cerca de 300, no momento em que a maioria das vítimas dormia, informaram autoridades.

O terremoto ocorreu a uma profundidade de 20 quilômetros (km), com epicentro a 102 km a leste da cidade de Quetta, disse o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).

- Anúncio -

Veja também:

Forte terremoto de magnitude 5,8 atinge a maior ilha de Creta na Grécia

Terremoto de magnitude 4.8 atinge Atalaia do Norte (AM)

Mais de 100 casas desabaram e muitos prédios ficaram danificados, informou a autoridade distrital Sohail Anwar. Imagens de televisão mostraram prédios com rachaduras, telhados danificados, muros caídos e muitas pessoas nas ruas procurando por sobreviventes.

Muitas pessoas foram mortas pela queda de telhados e de muros no bairro de Babu Mohallah, no mesmo distrito, disse Nawab Khan, um jornalista local.

“A cidade inteira é uma cena de devastação, pois nenhuma casa parece segura, milhares de pessoas ficaram desabrigadas e estão ao relento”, disse Khan, acrescentando que 70% do suprimento de energia para o distrito foram interrompidos.

O primeiro-ministro paquistanês, Imran Khan, determinou uma avaliação imediata dos danos e manifestou condolências às famílias que perderam parentes, acrescentando: “Determinei ajuda imediata, de forma emergencial, para as vítimas do terremoto”.

Via Agência Brasil.

Acompanhe nossas redes sociais

Instagram

Facebook

Twitter

Artigos Relacionados

Mantenha-se Conectado

1,298FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
21SeguidoresSeguir
144InscritosInscrever

Últimos Artigos