DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

   Ouça a FM 92.3
26.3 C
Manaus
quarta-feira, outubro 27, 2021

DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

   Ouça Rádio Onda Digital FM 92.3

Talibãs se reúnem nesta terça com autoridades de EUA e UE

Autoridades da União Europeia e dos Estados Unidos se reúnem nesta terça-feira (12), no Catar, com Talibãs, que continuam seus esforços diplomáticos para obter apoio internacional.

Após tomar o poder no Afeganistão em agosto, o novo regime radical islâmico não foi reconhecido por nenhum país.

- Anúncio -

Veja também:

Talibãs vão adotar temporariamente Constituição datada da monarquia

Talibã pede a companhias aéreas que retomem voos internacionais

Diante da paralisia da economia e da iminência de uma grave crise humanitária no país – totalmente dependente da ajuda internacional após 20 anos de guerra – os talibãs se esforçam para romper o isolamento diplomático.

Os representantes americanos e europeus começaram a reunião com os delegados do Talibã nesta manhã, de acordo com um fotógrafo da AFP. Este é o primeiro encontro do tipo desde a tomada de Cabul.

Depois de uma reunião com representantes americanos no fim de semana em Doha, Amir Khan Muttaqi, ministro em exercício do Talibã para as Relações Exteriores, anunciou na segunda-feira (1) uma reunião no dia seguinte com “representantes da UE”.

“Queremos ter uma relação positiva com todo o mundo. Acreditamos em relações internacionais equilibradas. Acreditamos que essas relações equilibradas podem salvar o Afeganistão da instabilidade”, acrescentou em uma coletiva de imprensa.

Via G1.

Acompanhe nossas redes sociais

Instagram

Facebook

Twitter

Artigos Relacionados

Mantenha-se Conectado

1,298FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
21SeguidoresSeguir
150InscritosInscrever

Últimos Artigos