DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

25.3 C
Manaus
quinta-feira, janeiro 20, 2022

DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

Ômicron: sobe para 12 o número de mortes pela nova variante no Reino Unido

No Reino Unido, subiu para 12 o número de mortes causadas pela nova variante (ômicron), informou o vice-primeiro-ministro britânico, Dominic Raab, nesta segunda-feira (20).

No dia 13 de dezembro, o Reino Unido, registrou a primeira morte por covid-19 ligada a variante ômicron. No dia 27 de novembro, foram detectados os primeiros casos da nova variante no país.

- Anúncio -

Veja também:

Surto da variante Ômicron em escolas da Inglaterra preocupa autoridades

Ômicron: Reino Unido confirma primeira morte causada por nova variante

De acordo com o boletim epidemiológico das autoridades de saúde do país, cerca de 104 pessoas estão hospitalizadas com a ômicron.

Além disso, foi alertado na semana passada que as hospitalizações podem bater novos recordes devido a nova variante.

No domingo (19), o secretário de Saúde britânico, Sajid Javid, informou que a nova variante já é responsável por 60% dos casos na Inglaterra e 80% em Londres. O que causa grande preocupação nas autoridades e nos demais países.

Além disso, o governo israelense também anunciou nesta segunda-feira, que vai determinar a proibição de viagens de e para os Estados Unidos, Canadá e a mais oito países em meio à rápida disseminação mundial da nova variante.

A nova medida ainda precisa ser aprovada por uma comissão parlamentar para entrar em vigor e vai afetar também as viagens de e para Alemanha, Bélgica, Hungria, Itália, Marrocos, Portugal, Suíça e Turquia.

*Com informações de G1

Acompanhe nossas redes sociais

Instagram 

Facebook

Twitter 

Artigos Relacionados

Mantenha-se Conectado

1,298FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
39SeguidoresSeguir
165InscritosInscrever

Últimos Artigos