DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

25.3 C
Manaus
quinta-feira, janeiro 20, 2022

DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

Estados Unidos se preparam para surto com a variante Omicron

Nesta segunda, dia 27, o presidente dos Estados Unidos Joe Biden se reuniu na Casa Branca com sua equipe de resposta à Covid-19 e com os governadores dos Estados para avaliar o impacto da disseminação da variante Omicron do coronavírus em meio às festas de fim de ano no país.

Veja mais:

- Anúncio -

Mundo está entrando em quarta onda de covid-19”, diz diretora da OMS

Reino Unido registra mais de 100 mil casos de Covid-19 em um dia

O aumento de casos durante o feriado de Natal levou ao cancelamento de milhares de voos por todo o país – foram 800 cancelamentos apenas nesta segunda-feira, o quarto dia seguido de grandes prejuízos para o setor aéreo, e já se especula o  quanto a Omicron pode prejudicar a economia norte-americana neste início de 2022.

Estima-se uma média de 205.509 infecções por Omicron ao dia nos Estados Unidos, neste momento.

O dr. Anthony Fauci, o maior especialista em doenças infecciosas dos EUA, pediu às pessoas para evitar grandes aglomerações neste fim de ano. “Recomendo fortemente ficar longe de festas de ano novo este ano. Haverá outros anos para celebrar, mas não neste”, disse Fauci, que atualmente é o maior conselheiro médico da Casa Branca em todos os assuntos relacionados ao tratamento da Covid. “Ainda precisamos tomar muito cuidado”.

Da Agência Reuters.

Acompanhe nossas redes sociais

Instagram 

Facebook

Twitter 

Artigos Relacionados

Mantenha-se Conectado

1,298FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
39SeguidoresSeguir
165InscritosInscrever

Últimos Artigos