DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

26.3 C
Manaus
sexta-feira, janeiro 21, 2022

DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

Cresce número de imigrantes brasileiros em Portugal

Com a reabertura das fronteiras entre Portugal e Brasil o número de imigração voltou a crescer. Que o país é um dos principais destinos escolhidos pelos brasileiros não é novidade, mas o que provoca esse favoritismo?

Após um ano e meio de restrições devido a pandemia de Covid-19, no mês de setembro as novas aberturas nos protocolos de segurança garantiram maiores buscas sobre informações do processo de imigração.

- Anúncio -

Existem entidades especializadas no assunto, para prestar este serviço aos interessados. Essas instituições divulgaram no país europeu uma pesquisa que aponta o aumento desse tipo de busca, e a queda na procura por auxílio para voltar a terra de origem.

Leia mais: 

EUA confirma primeiro caso da variante Ômicron do coronavírus

Bomba da Segunda Guerra Mundial explode na Alemanha

Brasileiros que já moram em Portugal, afirmam que muitos fatores os impedem de querer voltar. Criminalidade, familiaridade com a língua e qualidade de vida são um dos fatores mais destacados.

Outra vantagem que o país possui está relacionada a legislação nacional que atua de modo positivo para imigrantes. Por exemplo, boa parte da Europa não permite celeridade ou mesmo facilidade para tirar o visto. Em Portugal a regularização é ágil daqueles que chegam como turistas (ou seja, sem visto), e aqueles que optam por viver e trabalhar no país tem a documentação facilitada.

Via G1

Acompanhe nossas redes sociais

Instagram

Facebook

Twitter

Artigos Relacionados

Mantenha-se Conectado

1,298FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
39SeguidoresSeguir
165InscritosInscrever

Últimos Artigos