DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

   Ouça a FM 92.3
31.3 C
Manaus
sábado, outubro 16, 2021

DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

   Ouça Rádio Onda Digital FM 92.3

Com instabilidade, WhatsApp, Facebook e Instagram voltam a funcionar

Após mais de 5 horas de falha no sistema, WhatsApp, Facebook e Instagram voltam, ao poucos, a funcionar. Pelo Twitter, usuários informaram que já conseguem enviar e receber mensagens, além de visualizar postagens.

Tanto o Facebook quanto WhatsApp e Instagram saíram do ar pouco antes das 13h, no horário de Brasília. Até o momento, não se sabe o que provocou as falhas.

Veja Também

- Anúncio -

‘Prêmio Nobel não reflete como a ciência é feita hoje’, diz astrofísico Brian Keating

Redes sociais: WhatsApp, Instagram, Facebook e Messenger ficam fora do ar nesta segunda-feira (4)

Especialistas foram acionados para tentar descobrir o motivo da instabilidade nas redes sociais.

Dois membros da equipe de segurança disseram, sob condição de anonimato por não poder fornecer informações abertamente, que um ataque cibernético é bastante improvável. Eles explicaram que a ação de hackers não seria capaz de derrubar tantos aplicativos.

Mais cedo, em comunicado à imprensa, o Facebook confirmou a dificuldade de usuários acessarem o sistema, incluindo WhatsApp e Instagram, e disse “estar trabalhando para que tudo volte ao normal o quanto antes”.

“Estamos cientes de que as pessoas estão tendo dificuldade para acessar nossos aplicativos e produtos. Estamos trabalhando para que tudo volte ao normal o quanto antes”, acrescentou.

Outras redes

Outros serviços que podem servir com alternativa para os aplicativos que estão fora do ar também registraram instabilidade, provavelmente por causa do grande número de pessoas que foram buscá-los ao mesmo tempo.

Houve reclamações sobre o Telegram, o TikTok e o Twitter, além de queixas relacionadas ao serviço de operadoras de telefonia.

*Via Metrópoles

Acompanhe nossas redes sociais

Instagram

Facebook

Twitter

Artigos Relacionados

Mantenha-se Conectado

1,298FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
21SeguidoresSeguir
144InscritosInscrever

Últimos Artigos