DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

25.3 C
Manaus
quinta-feira, janeiro 20, 2022

DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

Cientistas encontram fóssil preservado de bebê dinossauro na China

Um fóssil de um dinossauro bebê enrolado dentro de um ovo foi encontrado por pesquisadores na China. O fóssil que tem cerca de 70 milhões de anos preserva o esqueleto embrionário de um dinossauro oviraptorídeo, que foi apelidado de Baby Yingliang.

O estudo dos pesquisadores foi revelado nesta terça-feira (21). E foi descoberto pela equipe da Universidade de Geociências da China, em Pequim.

- Anúncio -

Veja também:

Asteroide que dizimou dinossauros determinou sucesso das cobras, aponta estudo

Telescópio a ser lançado em dezembro vai revolucionar astronomia

O ovo tem cerca de 17 centímetros de comprimento e o dinossauro foi estimado em 27 centímetros da cabeça à cauda. Os pesquisadores acreditam que, se tivesse vivido até a idade adulta, chegaria a ter cerca de dois a três metros de comprimento.

Ossos de dinossauros bebês são pequenos e frágeis, e raramente são preservados como fósseis, tornando este um achado de muita sorte, disse Darla Zelenitsky, professora associada do departamento de geociências da Universidade de Calgary, no Canadá.

O caso ainda é um mistério para a humanidade, mas uma coisa é certa para os pesquisadores: é mais um passo para entender melhor os dinossauros que habitaram a terra.

*Com informações extras da CNN Brasil

Acompanhe nossas redes sociais

Instagram 

Facebook

Twitter 

Artigos Relacionados

Mantenha-se Conectado

1,298FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
39SeguidoresSeguir
165InscritosInscrever

Últimos Artigos