DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

25.3 C
Manaus
sábado, dezembro 4, 2021

DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

Chuvas torrenciais causam deslizamentos de terra e mortes na Índia

Índia – Pelo menos 67 pessoas morreram no estado indiano de Maharashtra, disseram as autoridades nesta sexta-feira (23), depois que chuvas torrenciais de monções causaram deslizamentos de terra e inundaram áreas baixas, isolando centenas de aldeias.

Partes da costa oeste da Índia receberam até 594 mm de chuva em 24 horas, forçando as autoridades a evacuar as pessoas de áreas vulneráveis enquanto liberavam água de represas que ameaçavam transbordar.

- Anúncio -

“Chuvas inesperadas e muito fortes provocaram deslizamentos de terra em muitos lugares e rios inundados”, disse o ministro-chefe Uddhav Thackeray, que chefia o governo estadual de Maharashtra, a jornalistas.

Represas e rios estão transbordando. Somos forçados a liberar água de represas e, portanto, estamos transferindo as pessoas que moram perto das margens dos rios para lugares mais seguros.”

A marinha e o exército estão ajudando nas operações de resgate nas áreas costeiras, acrescentou. Pelo menos 36 pessoas morreram em Taliye, 180 km (112 milhas) a sudeste da capital financeira Mumbai, quando um deslizamento de terra arrasou a maior parte da pequena vila, disse Vijay Wadettiwar, ministro do governo estadual.

Pelo menos quatro pessoas morreram em Mumbai depois que um prédio desabou, e outras 27 foram mortas em outras partes de Maharashtra devido a deslizamentos de terra e acidentes ligados às fortes chuvas, disseram funcionários do governo estadual.

Teme-se que várias dezenas de pessoas tenham ficado presas em deslizamentos de terra nos distritos de Satara e Raigad, disse um funcionário do governo estadual que pediu para não ser identificado.

“Operações de resgate estão acontecendo em vários lugares em Satara, Raigad e Ratnagiri. Devido às fortes chuvas e rios inundados, estamos lutando para mover as máquinas de resgate rapidamente”, disse ele.

Milhares de caminhões ficaram presos em uma rodovia nacional que liga Mumbai ao centro de tecnologia do sul de Bengaluru, com a estrada submersa em alguns lugares, disse outro funcionário do governo de Maharashtra.

Enquanto isso, centenas de vilas e cidades ficaram sem eletricidade e água potável, disse ele.Os rios também transbordaram nos estados vizinhos do sul de Karnataka e Telangana, onde as autoridades monitoravam a situação, disseram funcionários do governo local.

As chuvas sazonais das monções de junho a setembro causam mortes e deslocamento em massa em todo o sul da Ásia todos os anos, mas também geram mais de 70% das chuvas da Índia e são cruciais para os agricultores.

Via CNN.

Saiba mais em Fiscaliza Amazonas

Acompanhe nossas redes sociais

Instagram 

Facebook

Twitter 

Artigos Relacionados

Mantenha-se Conectado

1,298FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
29SeguidoresSeguir
158InscritosInscrever

Últimos Artigos