DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

   Ouça a FM 92.3
26.3 C
Manaus
quarta-feira, outubro 27, 2021

DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

   Ouça Rádio Onda Digital FM 92.3

Operação GUEBA: Empresário tinha esquema fraudulento com SECTI

A policia Civil do Amazonas deflagrou nesta quinta-feira (30), a Operação Gueba 2, que  cumpriu 11 mandados de busca e apreensão em vários bairros de Manaus.

A operação desarticulou um esquema de falsificação de títulos definitivos de terras que envolvia um empresário, familiares dele e funcionários da da Secretaria de Estado das Cidades e Territórios (Sect).

- Anúncio -

De acordo com o  delegado Guilherme Torres, Erivaldo, preso na operação, deu entrada na Secti de um terreno de 11 mil m², na Avenida das Torres, e foi negado pois a Secti só regulariza terrenos de até 1 mil m 2.

A partir daí, o empresário  começou a fracionar o terreno simulando doação a parentes: irmã, filhos e funcionários prestadores de serviço; e dividiu em 11 partes.

Torres afirma que durante cumprimento de mandado de busca e apreensão na empresa de Erivaldo, foram recolhidos documentos que comprovam a fraude.

Em depoimento, o homem explica que foi orientado pelos próprios funcionários da Secti a simular a doação dos lotes para viabilizar o processo de regularização. A polícia investiga os envolvidos.

Alguns deles já foram ouvidos e afirmaram que chegaram a receber quantias entre R$ 1 mil e R$ 1,5 mil, mas como forma de agradecimento por parte do empresário.

Veja também:

Bebê de dois meses morre após grave acidente de trânsito em Manaus

PF faz operação contra alvo da CPI da Covid por suspeita de lavagem de dinheiro

Questionado sobre a procedência, o valor e demais trâmites quanto a compra do terreno, a princípio o acusado afirmou não saber de quem comprou e nem informou o valor pago.

Posteriormente mudou a versão e disse que o vendedor que detinha as informações sobre o terreno já faleceu. As informações serão apuradas.

Durante o cumprimento dos 11 mandados de busca e apreensão, a polícia apreendeu documentos e também uma quantia de dinheiro em euro na casa de um dos alvos.

A Operação Gueba está em sua segunda fase e teve início com a denúncia de fraudes em vários processos envolvendo títulos definitivos de terra tanto em Manaus como no interior do Amazonas

As investigações continuam

Acompanhe nossas redes sociais

Instagram

Facebook

Twitter

Artigos Relacionados

Mantenha-se Conectado

1,298FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
21SeguidoresSeguir
150InscritosInscrever

Últimos Artigos