DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

   Ouça a FM 92.3
25.3 C
Manaus
quarta-feira, outubro 27, 2021

DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

   Ouça Rádio Onda Digital FM 92.3

Manaus sofre domingo de ataques e população enfrenta caos

Pela madrugada de hoje (06) um grupo criminoso iniciou ações de ataques em diversos pontos da capital amazonense, em resposta à polícia pela morte de Erick Batista, conhecido como “Dadinho”.

Dadinho teria sido morto por PMs após ter recebido os policiais com tiros na rua Newton Vieiralves, Novo Aleixo, zona Norte, no sábado (5). De acordo com a Polícia Militar, as ações teriam sido realizadas pela facção criminosa Comando Vermelho (CV).

- Anúncio -

A onda de vandalismo continuou durante o dia. Cerca de quatro agências bancárias foram alvos dos ataques, são elas: uma agência do Bradesco, na Compensa; uma da Caixa Econômica, no Japiim; uma do Banco do Brasil, no Centro, e uma agência do Santander foi incendiada, na avenida Djalma Batista.

 

Além dos Bancos, várias outras ocorrências foram atendidas pela Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) em diversas regiões da cidade. Os alvos foram principalmente veículos de transporte.

Na Avenida Grande Circular, zona Leste, pneus foram incendiados. Na Compensa, um trator num canteiro de obras da Prefeitura foi o alvo de outro incêndio e dois microônibus também foram consumidos pelo fogo.

A rotatória, conhecida como “Bola das Letras”, localizada na zona Oeste, também virou alvo. De acordo com testemunhas, os suspeitos saíram de um carro Celta de cor prata e utilizaram gasolina para atear fogo no meio do monumento. A “Bola das Letras” foi reinaugurada na semana passada.

Até às 13h30, o CBMAM registrou 10 ocorrências de incêndio na cidade.

Ainda, com medo de alguma ação e pela falta de transporte público os shoppings, lojas e outros estabelecimentos fecharam suas portas mais cedo. Algumas empresas e escolas também já suspenderam o expediente da segunda-feira (07).

Por volta das 19h, populares ouviram fogos de artifícios em todas as zonas de Manaus. Segundo informações preliminares compartilhadas na internet, seria o CV prestando homenagem ao comparsa “Dadinho”. Confira imagens postadas por populares no Twitter, rede social onde o assunto “Manaus” ficou entre os tópicos mais comentados do dia:

 

A Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-AM) afirmou que já criou um comitê de crise para lidar com a situação em Manaus e no interior. Segundo a SSP-AM, a ordem para os ataques partiu de dentro de um presídio.

Uma mensagem sobre um suposto esclarecimentos do Comando Vermelho à população amazonense começou a ser compartilhada em grupos do WhatsApp, relatando os reais motivos de tais “manifestações” do grupo criminoso. Confira aqui.

Saiba mais em Fiscaliza Amazonas

Acompanhe nossas redes sociais

Instagram 

Facebook

Twitter 

Artigos Relacionados

Mantenha-se Conectado

1,298FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
21SeguidoresSeguir
150InscritosInscrever

Últimos Artigos