DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

   Ouça Rádio Onda Digital FM 92.3
25.3 C
Manaus
quinta-feira, janeiro 20, 2022

DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

Zé Ricardo apresenta estratégias do PT para as eleições de 2022

Apontando como eventual candidato ao governo do Amazonas nas eleições de 2022, o deputado federal José Ricardo (PT) afirmou que o partido ainda está articulando a definição do representante na próxima disputa majoritária. O foco, de acordo com o parlamentar, consiste em formar uma bancada do PT no Congresso que dê sustentação ao eventual governo do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, que desponta como o favorito nas pesquisas.

O deputado acrescentou que a estratégia vai servir para neutralizar a influência histórica que o chamado Centrão, coalizão de partidos de direita e centro-direita, exerce nas decisões do governo federal.

- Anúncio -

“Meu nome foi colocado. Não há uma discussão fechada. Defendemos que o PT tenha candidatura ao governo e ao Senado. A decisão é tomada a nível nacional”, explicou Ricardo em entrevista à rádio Onda Digital na manhã desta segunda-feira (20).

Leia mais:

Zé Ricardo propõe auxílio financeiro a famílias exploradas por mineradoras

Zé Ricardo alerta sobre risco de monopólio com privatização da refinaria Isaac Sabbá

 

“Apesar do forte discurso antipetista, elegemos a maior bancada federal na última eleição“, observou.

O parlamentar não descartou uma eventual parceria com partidos de oposição caso concorra à chefia do Executivo estadual, a exemplo da negociação entre Lula e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, para disputar as eleições para a presidência da República. Ele ressaltou, no entanto, que a preferência será dada a legendas da mesma orientação política.

“Vamos tentar fazer diferente do grupo herdeiro do (ex-governador) Amazonino. Não os vejo com boas perspectivas. Muitos negócios, escândalos. Faltam concursos públicos, atenção ao interior“, pontuou.

O deputado defendeu o direcionamento de recursos do Fundo de Fomento ao Turismo, Infraestrutura, Serviços e Interiorização do Desenvolvimento do Amazonas de (FTI) para atividades que funcionem como uma alternativa ao modelo Zona Franca de Manaus, como o turismo e a pesca.

“O turismo tem baixo impacto ambiental e grande capacidade de reunir pessoas“, frisou. O FTI é um programa de incentivo ao desenvolvimento social e econômico do estado.

Segundo Ricardo, outra demanda urgente é o aprimoramento da justiça eleitoral contra irregularidades nas campanhas.

“O meu maior medo é o poder de dinheiro, a compra de votos. O dinheiro é o principal argumento. Não são os debates e as propostas. No interior, os boatos de compra de votos são frequentes, mas ninguém toma medidas“, destacou. “A justiça eleitoral dispõe de instrumentos para coibir a distribuição de santinhos, por exemplo”.

 

Daniel Amorim, da redação

 

Acompanhe nossas redes sociais

Instagram 

Facebook

Twitter 

 

 

- Anúncio -

Artigos Relacionados

Mantenha-se Conectado

1,298FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
39SeguidoresSeguir
165InscritosInscrever

Últimos Artigos