DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

24.3 C
Manaus
quarta-feira, janeiro 26, 2022

DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

Vídeo: onda de calor causa invasão de besouros em cidade argentina

Em meio a uma onda de calor sem precedentes, milhares de besouros invadiram nesta semana a cidade de Santa Isabel, na província argentina de La Pampa. Para reduzir os efeitos do ataque e tentar enganar os insetos, a prefeitura da cidade ordenou que a iluminação pública fosse apagada.

Segundo a imprensa local, há registro de danos em propriedades públicas e privadas, e dezenas de fotos nas redes sociais mostram os besouros acumulados em tetos e calhas da cidade.

- Anúncio -

“É impressionante a quantidade”, disse o chefe de polícia Omar Sabaidini ao site regional Info Huella. “Em alguns casos provocaram danos às construções, na delegacia estragaram a cobertura.

Leia mais:

Onda de calor recorde nos EUA e Canadá mata 45 no Estado do Oregon

Canadá tem mais de 230 mortes em meio a onda de calor

 

A medida de apagar as luzes durante a noite é uma aposta de Cristian Echegaray, responsável pela administração local, após reunião com o corpo de bombeiros e polícia. “Resolvemos apagar a iluminação pública porque esse inseto busca lugares iluminados“, justificou Echegaray.

Cindy Fernández, funcionária do Serviço Meteorológico Nacional, comentou em sua rede social que os insetos – chamados em espanhol de cascarudos – “são inofensivos”, mas que voam descontroladamente e saem trombando com força contra tudo o que estiver pelo caminho.

Via g1

Acompanhe nossas redes sociais

Instagram

Facebook

Twitter

Artigos Relacionados

Mantenha-se Conectado

1,298FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
40SeguidoresSeguir
167InscritosInscrever

Últimos Artigos