DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

24.3 C
Manaus
quarta-feira, janeiro 26, 2022

DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

Vídeo de Bolsonaro em lancha irrita lideranças evangélicas: “desnecessário”

O vídeo em que o presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece dançando funk enquanto passeia em uma lancha no litoral de São Paulo, compartilhada pelo próprio chefe do Executivo em linhas de transmissão do WhatsApp e divulgado nas redes sociais, motivou críticas de lideranças evangélicas que integram a sua base aliada no Congresso.

Para o presidente da frente parlamentar evangélica em 2022, o deputado federal Sóstenes Cavalcante, a conduta foi desnecessária. Ele afirma que haverá um desgaste entre religiosos de denominações evangélicas que vivem em regiões mais pobres e, principalmente, longe dos grandes centros.

- Anúncio -

“É uma cena desnecessária, há, sim, um grande desgaste em regiões mais afastadas dos grandes centros, no interior e também nas áreas mais vulneráveis, até porque passa uma imagem de ostentação“, avaliou o deputado ao blog da Andreia Sadi, do g1.

Leia mais:

“Bolsonaro me usou como garoto propaganda”, diz Olavo de Carvalho

Bolsonaro autoriza repasse de até R$ 5,7 bilhões para fundo eleitoral

Além disso, a letra do funk que acompanha o vídeo divulgado pelo senador Flavio Bolsonaro é um ataque a mulheres – o trecho de música que aparece na filmagem de Bolsonoro diz que “as [mulheres] de esquerda têm mais pelo que cadela”. “Machismo”, classificou Sóstenes.

De acordo com as últimas pesquisas, Bolsonaro registra grande rejeição entre o público feminino.

Um outro líder evangélico que faz parte da base de apoio do presidente disse que a imagem passa aos trabalhadores a sensação de “farra” do presidente em pleno expediente, já que o vídeo foi divulgado na última segunda-feira (20).

Nas palavras de um pastor, em tempos de pandemia e desemprego, a imagem “reforça a imagem de presidente fake” em relação à defesa dos menos favorecidos e de prioridade para programas sociais.

Via G1

Acompanhe nossas redes sociais

Instagram 

Facebook

Twitter 

Artigos Relacionados

Mantenha-se Conectado

1,298FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
40SeguidoresSeguir
167InscritosInscrever

Últimos Artigos