DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

   Ouça a FM 92.3
25.3 C
Manaus
terça-feira, outubro 26, 2021

DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

   Ouça Rádio Onda Digital FM 92.3

Senadores tentam blindar Braga Netto contra CPI da Covid

Um sentimento de indignação tomou conta dos defensores da CPI da Covid. Isso porque um grupo de senadores resiste à convocação do ministro da Defesa, general Braga Netto, peça-chave para esclarecer a responsabilidade do governo federal em ações que resultaram em efeitos desastrosos na pandemia, como a defesa de medicamentos ineficazes contra a doença e a crise de oxigênio em Manaus.

Os senadores Eduardo Braga (MDB-AM), Tasso Jereissati (PSDB-CE) e Otto Alencar (PSD-BA) são citados entre os parlamentares que decidiram blindar o general contra uma eventual abertura de inquérito. De acordo com informações de bastidores, os parlamentares temem criar atrito com as Forças Armadas.

- Anúncio -

Os governistas Marcos Rogério (DEM-RO), Luiz Carlos Heinze (Progressistas-RS), Eduardo Girão (Podemos-CE) e Jorginho Mello (PL-SC) também se manifestaram contra a convocação, formando assim a cota mínima de sete votos necessários para inviabilizar a medida.

Em fevereiro de 2020, um mês antes do surgimento da pandemia no Brasil, Braga Netto foi nomeado ministro-chefe da Casa Civil pelo presidente Jair Bolsonaro e se tornou chefe do Centro de Coordenação de Operações do Comitê de Crise da Covid-19 em 16 de março.

 

Acompanhe nossas redes sociais

Instagram

Facebook

Twitter

 

Artigos Relacionados

Mantenha-se Conectado

1,298FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
21SeguidoresSeguir
150InscritosInscrever

Últimos Artigos