DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

   Ouça a FM 92.3
25.3 C
Manaus
domingo, outubro 17, 2021

DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

   Ouça Rádio Onda Digital FM 92.3

Senado aprova convocação de Guedes e Campos Neto para explicações sobre contas em paraísos fiscais

A CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) do Senado aprovou nesta terça-feira (5) convite para o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, apresentarem explicações sobre a manutenção de offshores (empresas e contas) em paraísos fiscais.

Por se tratar de convite, eles não são obrigados a comparecer, mas o líder do governo na Casa, senador Fernando Bezerra (MDB-PE), afirmou que os dois já confirmaram a participação no colegiado em 19 de outubro.

- Anúncio -

Veja mais:

Votação: PL concede título de Cidadão amazonense ao senador Marcos Rogério, Luciano Hang e ministro Wagner Rosário

Senadores tentam blindar Braga Netto contra CPI da Covid

 

A existência dos investimentos de Guedes e Campos Neto no exterior foi revelada neste domingo (3) por veículos como a revista Piauí e o jornal El País, que participam do projeto do Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos, o ICIJ. Os documentos fazem parte da Pandora Papers, investigação sobre paraísos fiscais promovida pelo consórcio.

Os parlamentares querem que o ministro e o presidente do BC expliquem as razões e as circunstâncias para manterem os investimentos. Eles também querem saber se Guedes tem “outras empresas ou investimentos similares” em instituições financeiras no exterior.

 

Via Folha de S. Paulo

Acompanhe nossas redes sociais

Instagram 

Facebook

Twitter 

Artigos Relacionados

Mantenha-se Conectado

1,298FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
21SeguidoresSeguir
144InscritosInscrever

Últimos Artigos