DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

24.3 C
Manaus
quarta-feira, janeiro 26, 2022

DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

Queiroga estabelece prazo para divulgar decisão sobre vacinação em crianças

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou neste sábado (18) que o governo só deve decidir se inclui crianças de 5 a 11 anos na campanha de imunização contra a Covid-19 no próximo dia 5 de janeiro.

Segundo o ministro, a decisão da pasta será baseada nas conclusões de uma audiência público marcada para o dia anterior no Ministério da Saúde.

- Anúncio -

“Até o dia 5 de janeiro é um tempo absolutamente adequado para que as autoridades possam analisar a decisão da Anvisa em todas as suas nuances, inclusive em relação à aplicação dessas vacinas“, afirmou Queiroga a jornalistas.

Leia mais:

Relatório final da CPI propõe indiciamento de Pazuello e Queiroga

Chefe de gabinete do MS acusa “Capitã Cloroquina” de tentar derrubar Marcelo Queiroga

Na quinta (16), a Anvisa autorizou o uso do imunizante da Pfizer nas crianças dessa faixa etária. A vacina a ser aplicada terá uma formulação um pouco diferente da versão para adultos e, por isso, ainda não há doses disponíveis no Brasil para esse público-alvo.

A Pfizer informou nesta sexta (17) que ainda não é possível determinar a data de entrega de doses pediátricas da sua vacina contra a Covid-19 ao Brasil. Por meio de nota, a empresa disse que está fazendo “todos os esforços para que as doses cheguem ao país o mais rapidamente possível“.

Via G1

Acompanhe nossas redes sociais

Instagram 

Facebook

Twitter 

Artigos Relacionados

Mantenha-se Conectado

1,298FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
40SeguidoresSeguir
167InscritosInscrever

Últimos Artigos