DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

   Ouça a FM 92.3
33.3 C
Manaus
domingo, outubro 24, 2021

DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

   Ouça Rádio Onda Digital FM 92.3

PGR diz ao STF que Bolsonaro promoveu atos antidemocráticos

Uma entrevista realizada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) no dia 15 de agosto teria dado início à organização dos atos antidemocráticos ocorridos em todo o Brasil no feriado de 7 de setembro. Essa foi a conclusão da Procuradoria-Geral da República (PGR) em comunicado ao Supremo Tribunal Federal (STF).

A informação foi revelada pelo jornal “O Globo” nesta sexta-feira (1º). A manifestação da PGR foi enviada ao Supremo no dia 4 de setembro e faz parte de um parecer que pediu bloqueio das contas da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) e da Associação Brasileira de Produtores de Soja (Aprosoja Brasil).

- Anúncio -

A pedido da PGR, o ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou o bloqueio de contas das entidades que são investigadas pela suposta organização de atos violentos contra as instituições no dia 7 de setembro.

Veja mais:

PGR determina apuração de ameaças de ministro da Defesa às eleições de 2022

PGR denuncia Roberto Jefferson por incitação ao crime e homofobia

Ao STF, a subprocuradora-geral da República, Lindôra Araújo, lembrou que, na entrevista de agosto Bolsonaro, se referiu a “contragolpe” ao que ele entendia como medidas contrárias ao governo.

“A princípio, a organização da realização de prováveis atos de ataque à democracia e às instituições iniciou-se com entrevista do presidente da República informando que haveria contragolpe aos atos entendidos como contrários a sua gestão, em 15 de agosto do presente ano”, escreveu a subprocuradora.

A TV Globo apurou que Bolsonaro não é formalmente investigado no inquérito. A entrevista do presidente é apontada pelos investigadores como um marco para os desdobramentos da estruturação dos atos que estão sendo investigados e que envolvem aliados de Bolsonaro.

 

Via G1

Acompanhe nossas redes sociais

Instagram 

Facebook

Twitter 

Artigos Relacionados

Mantenha-se Conectado

1,298FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
21SeguidoresSeguir
149InscritosInscrever

Últimos Artigos