DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

   Ouça a FM 92.3
25.3 C
Manaus
quarta-feira, outubro 27, 2021

DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

   Ouça Rádio Onda Digital FM 92.3

Marcelo Ramos preside votação de requerimento ao ministro da Economia

O deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM), 1º vice-presidente da Câmara dos Deputados, presidiu, nessa quarta-feira (6), sessão em que parlamentares aprovaram a convocação para que o ministro da Economia, Paulo Guedes, dê explicações sobre contas em paraísos fiscais.

Ramos foi o primeiro deputado federal amazonense a assumir a presidência da Casa. Arthur Lira (PP-AL) está em viagem a Roma para participar de evento pré-COP 26, a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas.

- Anúncio -

O requerimento foi aprovado por 310 votos a 142. Na bancada amazonense, apenas Zé Ricardo (PT), Átila Lins (PSD) e Sidney Leite (PSD) concordaram com a convocação. Bosco Saraiva (Solidariedade), Delegado Pablo (PSL), Capitão Alberto Neto (Republicanos) e Silas Câmara (Republicanos) votaram contra.

“Quer dizer que o ministro que ataca todos os incentivos fiscais da indústria brasileira e, em especial a ZFM, tem offshore em paraíso fiscal para não pagar imposto no Brasil? Não é só uma questão legal, é uma questão ética e de coerência com o discurso”, ironizou Ramos em conta no Twitter após a publicação de matérias, produzidas pelo Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos (ICIJ) que revelou, no último domingo (3), a existência de uma empresa do ministro  e do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, no exterior.

“E, diante da não negativa expressa, ainda há a dúvida se fez movimentação no período que é ministro. Se fez, configura crime. Vamos aguardar. Quero crer que não tenha feito”, acrescentou Ramos em comentário.

A instalação de offshores não é ilegal, desde que seja declarado à Receita Federal. A oposição, no entanto, afirma que há conflito de interesses entre a função pública e os benefícios que Guedes pode obter com medidas implementadas pelo ministério.

 

Acompanhe nossas redes sociais

Instagram

Facebook

Twitter

 

Artigos Relacionados

Mantenha-se Conectado

1,298FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
21SeguidoresSeguir
150InscritosInscrever

Últimos Artigos