DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

26.3 C
Manaus
sexta-feira, janeiro 21, 2022

DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

Irmãs indígenas conquistam medalha de ouro na Copa Manacapuru de Jiu-jitsu

As irmãs indígenas Ana Izabele, de 10 anos, e Ana Isabel, de 8 anos, conquistaram medalha de ouro, nas categorias Juvenil e Mirim, na Copa Manacapuru de Jiu-jitsu. A disputa aconteceu neste sábado (04), no município de Manacapuru (distante 98 quilômetros de Manaus).

Treinadas pelo pai desde os 3 e 5 anos de idade, as meninas ingressarem no esporte é umae atuam incentivando outras pessoas do povo indígena ingressar em qualquer modalidade que desejar.

- Anúncio -

O diretor da Fundação Estadual do Índio (FEI), Vanderlei Alvino, a vitória marca a presença indígena em competições esportivas.

“Através do esporte conseguimos alcançar diversos locais da sociedade. A vitória das irmãs indígenas é um exemplo de garra e, também, de determinação, onde juntas podem levar consigo suas histórias e expandir o conhecimento da sociedade quanto à cultura dos povos indígenas”, falou.

Leia mais:

Chega ao fim o contrato do lateral Igor com o Manaus

“A emoção é muito grande em saber que elas conquistaram mais posições de destaque dentro do esporte, as meninas estavam sem treinar durante o período que fomos afetados pela pandemia. Somente este ano retornaram aos treinos e competiram. Somos gratos por todo apoio e incentivo que estamos recebendo”, agradeceu.

Outros títulos

Este não é a primeira conquista das campeãs, afinal em novembro deste ano elas levaram a medalha de ouro no Campeonato Amazon Gran Slam Jiu-jitsu Gi e NoGi.

Com informações da assessoria*

Acompanhe nossas redes sociais

Instagram 

Facebook

Twitter 

Artigos Relacionados

Mantenha-se Conectado

1,298FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
39SeguidoresSeguir
165InscritosInscrever

Últimos Artigos