DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

24.3 C
Manaus
quarta-feira, janeiro 26, 2022

DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

Funcionários da prefeitura de Envira são acusados de atuar como médicos sem registro no CRM

Carol Costa Vieira e Juan Miguel Arias Perez, funcionários da prefeitura de Envira (a 1.208 quilômetros de Manaus) são acusados de atender pacientes do hospital Evaristo Rates da Silva sem o registro no Conselho Regional de Medicina (CRM).

De acordo com informações do Diário Oficial do Município, Carol recebe salário de R$ 13 mil pelos serviços na unidade de saúde. Juan é coordenador técnico das ações e serviços de pós-internação hospitalar, segundo especificações da portaria nº 058/2021, de 26 de abril de 2021.

- Anúncio -

Outra portaria assinada pelo prefeito de Envira, Paulo Ruan Portella Matos, e publicada no último dia 3 de novembro determina a contratação de Carol na equipe de atendimento da Unidade Hospitalar de Envira e na Unidade de Saúde Maria Bastião no período de 1/11 a 31/12 deste ano.

Leia mais:

MP investiga fura-filas da vacina com laudos falsos de comorbidades

 

Os nomes de Carol e Juan constam em exames e receitas médicas assinadas com o CPF dos falsos profissionais.

Em nota, a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM) informou que “não tinha conhecimento sobre a atuação dos médicos ou qualquer outro profissional sem o devido registro e que repudia esse tipo de prática”.

Receita expedida por Carol, que assinou com número do CPF. Foto: Divulgação

O órgão acrescentou que vai abrir um processo de sindicância para apurar os fatos e que os acusados não fazem parte do quadro de servidores efetivos da secretaria.

“A SES-AM afirma, ainda, que desde 2018, quando foi assinado o Termo de Compromisso de Gestão (TCG), os municípios passaram a responder pela gestão dos hospitais no interior, cabendo à SES-AM o cofinanciamento de recursos para o funcionamento das unidades”, diz trecho final da nota.

A reportagem aguarda o posicionamento do prefeito Paulo Ruan Portella sobre a denúncia.

 

Daniel Amorim, da redação

 

Acompanhe nossas redes sociais

Instagram 

Facebook

Twitter 

Artigos Relacionados

Mantenha-se Conectado

1,298FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
40SeguidoresSeguir
167InscritosInscrever

Últimos Artigos