DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

   Ouça a FM 92.3
25.3 C
Manaus
domingo, outubro 17, 2021

DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

   Ouça Rádio Onda Digital FM 92.3

Ex-estagiária do STF é alvo de busca e apreensão da Polícia Federal

Uma ex-estagiária do ministro Ricardo Lewandowski, do STF (Supremo Tribunal Federal), é alvo de um mandado de busca e apreensão da Polícia Federal realizado na tarde desta quinta-feira (7). Tatiana Garcia Bressan foi identificada como informante do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos.

Os policiais estiveram na casa dela, localizada no Lago Norte, em Brasília. O UOL confirmou que ela presta depoimento à corporação. Tatiana atuou no gabinete do ministro entre julho de 2017 e janeiro de 2019.

- Anúncio -

Uma troca de mensagens, obtida pela PF a partir da quebra de sigilo telefônico, entre a então estagiária e o blogueiro, mostra que Tatiana se coloca à disposição para vazar informações do STF. Inicialmente, ela entrou em contato com Allan demonstrando interesse em trabalhar para a deputada bolsonarista Bia Kicis (PSL-DF).

Veja mais:

STF começa a decidir se mantém proibição de showmícios

“Lamentável”, diz Lewandowski sobre estagiária do STF que atuava como informante de blogueiro bolsonarista

Um dos trechos, ao qual o jornal Folha de S. Paulo teve acesso, mostra que Allan pede a colaboração de Tatiana, dizendo: “Fique como nossa informante lá”. A estagiária, então, responde: “Será uma honra. Estou lá kkk”.

As conversas entre eles se iniciaram em outubro de 2018 e foram até março de 2020.

À Folha, Tatiana disse que nunca atuou como informante de Allan e que sua ligação com ele se dava porque ambos foram alunos do escritor Olavo de Carvalho. Já o blogueiro usou as redes sociais para acusar o jornal de quebrar o sigilo de sua fonte jornalística.

Aliado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Allan dos Santos é alvo dos inquéritos das fake news e também da investigação sobre o financiamento de atos antidemocráticos. A busca e apreensão surgiu de um pedido do também ministro do STF Alexandre de Moraes, relator dos inquéritos.

 

Via UOL

Acompanhe nossas redes sociais

Instagram

Facebook

Twitter

 

Artigos Relacionados

Mantenha-se Conectado

1,298FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
21SeguidoresSeguir
144InscritosInscrever

Últimos Artigos