DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

   Ouça a FM 92.3
33.3 C
Manaus
domingo, outubro 24, 2021

DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

   Ouça Rádio Onda Digital FM 92.3

Dermilson cita exemplo de governadores e desafia Wilson a diminuir valor do ICMS

O deputado Dermilson Chagas (Podemos) desafiou o governador Wilson Lima (PSC) a reduzir a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do gás e da energia para conter a alta dos preços, o que está corroendo o poder aquisitivo da população.

“Por que o Wilson não faz como os outros governadores, como a oposição vem pedindo todos os dias?”, afirmou o parlamentar, em sessão da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) nesta quarta-feira (30).

- Anúncio -

Antes do pronunciamento, Dermilson pediu a exibição de um vídeo em que são anunciadas as reduções de alíquotas do imposto determinadas pelos governadores de São Paulo, João Doria (PSDB), do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) e de Roraima, Antônio Denarium (PP), para comprovar a viabilidade da medida.

O governador de Roraima, por exemplo, anunciou a redução progressiva na taxa tributária do gás de cozinha, hoje em 17%, até zerar o valor do imposto.

“Ontem (quarta-feira), ocorreu mais um aumento do preço dos combustíveis, mais uma agressão ao bolso do contribuinte”, declarou Chagas. “Só vamos conseguir encher o tanque de gasolina quando recebermos o 13º salário”, ironizou o deputado, que pediu a intervenção do líder do governo na ALE-AM, Felipe Souza (Patriota), junto ao chefe do Executivo.

Chagas acrescentou que “os únicos empresários beneficiados, e que se beneficiaram até agora, foram os dos respiradores, os dos contratos superfaturados na segurança pública”, em alusão à crise de oxigênio na primeira onda de Covid-19, foco de investigação no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O deputado Adjuto Afonso (PDT) afirmou que Wilson Lima jamais promoveu o aumento do imposto. “Não tenho dúvidas de que o governador vai pensar numa forma de reduzir a alíquota para o consumidor“, acrescentou. Afonso ressaltou que o auxílio emergencial lançado pelo governo do Amazonas deve ajudar cerca de 300 mil famílias.

 

Acompanhe nossas redes sociais

Instagram

Facebook

Twitter

Artigos Relacionados

Mantenha-se Conectado

1,298FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
21SeguidoresSeguir
149InscritosInscrever

Últimos Artigos