DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

25.3 C
Manaus
quinta-feira, janeiro 20, 2022

DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

Congresso aprova crédito de R$ 300 milhões para vale-gás

O Congresso aprovou nessa sexta-feira (17) a liberação R$ 300 milhões em crédito orçamentário para custear o chamado auxílio gás ou vale-gás. O benefício vai auxiliar famílias de baixa renda na compra do gás de cozinha com o equivalente a 40% do preço do botijão.

O projeto que previa o auxílio foi aprovado em outubro, mas a verba que o garante foi aprovada nesta sexta-feira por deputados e senadores. Na sessão, o Congresso aprovou créditos orçamentários para ministérios e outros órgãos e empresas públicas.

- Anúncio -

Terão direito ao vale-gás famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário-mínimo, ou que morem na mesma casa de beneficiário do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

Leia mais:

Bolsonaro assina decreto que regulamenta Auxílio Gás

Senado aprova auxílio gás para famílias carentes

 

Famílias com mulheres vítimas de violência doméstica sob o monitoramento de medidas protetivas de urgência terão acesso prioritário ao benefício. A preferência de pagamento será para a mulher responsável pela família.

5,5 milhões de famílias serão contempladas. A previsão é que, a partir do próximo ano, mais famílias entrem de forma gradativa no programa. O auxílio do programa Gás dos Brasileiros deve ser concedido a cada bimestre.

 

Via Agência Brasil, com informações da Agência Senado

 

Acompanhe nossas redes sociais

Instagram

Facebook

Twitter

Artigos Relacionados

Mantenha-se Conectado

1,298FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
39SeguidoresSeguir
165InscritosInscrever

Últimos Artigos