DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

25.3 C
Manaus
sábado, dezembro 4, 2021

DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

Cidadão Manaura 2: vereador solicita depoimentos de supostos envolvidos em esquema

O vereador Rodrigo Guedes (PSC) pediu, por meio do requerimento legislativo, a convocação do Vice-Presidente de Habitação e Assuntos Fundiários (Vpreshaf), do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Renato Queiroz, e dos 6 ex-servidores da Prefeitura de Manaus, para prestarem depoimento sobre a contemplação irregular de apartamentos do Residencial Cidadão Manauara II.

O vereador pretende cruzar informações e depoimentos e se necessário fazer acareações.

- Anúncio -

“Esse requerimento precisa ser aprovado pelos vereadores e será votado no plenário, pedirei regime de urgência. Ou o prefeito está sendo conivente, ou está admitindo incompetência. Quer dizer que qualquer um frauda o sistema? Qualquer informação declarada não passa por um filtro para verificar a veracidade? Vamos investigar o que ocorreu de fato”, afirmou.

Além do requerimento, Guedes apresentou denúncia à Polícia Federal, ao Tribunal de Contas da União (TCU) e à Controladoria-Geral da União (CGU), para que haja uma investigação precisa sobre o suposto esquema no Cidadão Manauara 2. Entre os envolvidos, estão parentes por afinidade do prefeito David Almeida (Avante).

O vereador pediu ainda o afastamento de Queiroz, por meio de uma indicação à Prefeitura de Manaus, que também será votada na Câmara Municipal de Manaus.

“Fiz a denúncia para a Polícia Federal, Tribunal de Contas da União e Controladoria Geral da União por se tratar de verba federal. Quero a verdade e quem estiver mentindo, omitindo ou protegendo tem que ser punido. Quero um pente fino em todo esse processo”, destacou.

 

Via assessoria

 

Saiba mais em Fiscaliza Amazonas

Acompanhe nossas redes sociais

Instagram 

Facebook

Twitter 

Artigos Relacionados

Mantenha-se Conectado

1,298FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
29SeguidoresSeguir
158InscritosInscrever

Últimos Artigos