DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

24.3 C
Manaus
quarta-feira, janeiro 26, 2022

DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

Chefes da Receita entregam cargos e auditores sinalizam greve

O presidente do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco), afirmou nesta quarta-feira (22) que 90% dos 100 chefes de unidades da Receita do país entregaram seus cargos e que há risco de greve do órgão. Segundo Cabral, as demissões são um protesto contra o corte de verbas no Orçamento de 2022 para a Receita e da falta de regulamentação de um bônus para o setor.

Esses cortes na Receita foram feitos para propiciar reajustes para as carreiras policiais“, disse.

- Anúncio -

O Congresso aprovou R$ 1,7 bilhão para conceder aumento de salário a servidores, uma proposta do presidente Jair Bolsonaro (PL) que significou um aceno à sua base eleitoral. Embora o Orçamento não defina que categorias serão beneficiadas, o acordo deve contemplar o aumento a policiais.

Leia mais:

Em ação enviada ao STF, Bolsonaro questiona investigação sobre fake news

TCE-AM julga contas irregulares e multa ex-gestor de Maraã

 

Para o presidente do Sindifisco, o acordo mostra que o governo desprestigia a Receita.

“Causou uma indignação muito grande dentro do órgão. Já existia um sentimento de desprestígio acumulado de muito tempo, mas agora isso chegou e causou uma indignação enorme. Está havendo desde ontem uma entrega de cargos em todo o país. Cerca de 90% dos chefes de unidade já entregaram os cargos“, relatou Cabral.

Segundo o sindicato, uma assembleia da categoria será realizada amanhã para definir se haverá uma paralisação total das atividades, incluindo a operação padrão na área aduaneira.

A ação, declara o presidente da Sindifisco, visa chamar a atenção do governo federal e do Congresso sobre  “o grau de descompromisso” que tiveram com o órgão.

 

Via UOL

 

Acompanhe nossas redes sociais

Instagram

Facebook

Twitter

 

Artigos Relacionados

Mantenha-se Conectado

1,298FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
40SeguidoresSeguir
167InscritosInscrever

Últimos Artigos