DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

24.3 C
Manaus
quarta-feira, janeiro 26, 2022

DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

Anvisa deve autorizar autotestes de Covid-19 até terça-feira

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deu início aos procedimentos para aprovar os autotestes no Brasil até a próxima terça-feira (18).

Fontes da agência informaram que os técnicos adiantaram o trabalho burocrático e de regulamentação, antes mesmo da chegada formal dos documentos do Ministério da Saúde sobre os autotestes. O ministério informou que enviou o pedido para a liberação dos autotestes nesta quinta (13). A Anvisa confirmou que recebeu nesta sexta.

- Anúncio -

Diante do aumento de casos da variante Ômicron, a agência entendeu que a resolução atualmente em vigência no país, que proíbe esse tipo de testagem para Covid, deve ser revista a partir de políticas formuladas pelo Ministério da Saúde.

Leia mais:

Avaliação da Anvisa do uso da CoronaVac em crianças entra em fase final

Anvisa emite alerta de surto de fungo resistente a medicamentos

As negociações para aprovar o autoteste no Brasil começaram em dezembro de 2021, em reunião com o secretário executivo da pasta, Rodrigo Cruz.

Neste mês de janeiro, com o avanço rápido das infecções pela nova variante, a agência acelerou esse processo. Segundo fontes, “a aprovação será rápida” e a agência já está “trabalhando na redação das novas regras”.

A liberação pode ser feita pelo diretor-presidente, Antonio Barra Torres, e depois pela diretoria colegiada. A medida ainda está em análise.

Via g1

Acompanhe nossas redes sociais

Instagram

Facebook

Twitter

Artigos Relacionados

Mantenha-se Conectado

1,298FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
40SeguidoresSeguir
167InscritosInscrever

Últimos Artigos