DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

   Ouça a FM 92.3
26.3 C
Manaus
quarta-feira, outubro 27, 2021

DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

   Ouça Rádio Onda Digital FM 92.3

VETADO: partida entre Manaus x Novorizontino não terá público

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu, nesta terça-feira, em conselho técnico com todos os oito clubes que seguem vivos na Série C do Campeonato Brasileiro, que a segunda fase do torneio contará com a presença de público. O Manaus, porém, terá que aguardar, até a terceira rodada do quadrangular, quando retorna à Arena da Amazônia, no dia 17, em jogo contra o Ypiranga-RS.

Isso porque o Governo do Amazonas vetou a venda de ingressos para o confronto diante do Novorizontino, no domingo, dia 3, na Colina.

- Anúncio -

Veja também:

Série C: Jogo entre Manaus FC e Botafogo-PB termina em confusão

A declaração foi dada à jornalista Larissa Balieiro, da Rádio Difusora, logo após o conselho. De acordo com o governador do estado, Wilson Lima, não há tempo hábil para que seja montada uma estrutura sanitária e de segurança para o evento. O governante ainda disse que prioriza outras demandas no momento.

Nesta segunda, o presidente do Manaus, Luís Mitoso, solicitou pessoalmente, ao governador o aval para ter 50% da capacidade da Colina na sua estreia na segunda fase. O pedido foi feito durante visita da comitiva da CBF na Arena da Amazônia para vistoria.

O estádio vai sediar, no dia 14 de outubro, o jogo Brasil x Uruguai, pela 12ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Por conta deste confronto, inclusive, o palco está cedido para a CBF desde setembro.

Em decorrência disso, o Gavião mandou os últimos dois jogos da fase de grupos, contra Botafogo-PB e Ferroviário-CE, nos dias 12 e 19 de setembro, no estádio da Colina, onde vai jogar novamente pela estreia da segunda fase, contra o Novorizontino.

Em nota oficial, o Governo do Amazonas também não garantiu que a partida contra o Ypiranga-RS, no dia 17, contará com os portões abertos. Segundo o comunicado, “a liberação quanto a presença de público nos estádios de futebol no Amazonas será discutida após o jogo entre Brasil e Uruguai”.

Nota do Governo do Amazonas na íntegra

“A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) permite público para a segunda fase do Campeonato Brasileiro série C, de acordo com as determinações dos governos estaduais e municipais.

Diante disso, a liberação quanto a presença de público nos estádios de futebol no Amazonas será discutida após o jogo entre Brasil e Uruguai, no dia 14 de outubro.

O Comitê de Enfrentamento à Covid-19 irá analisar os resultados do evento, com base no cumprimento dos protocolos de segurança e, então, tratará a questão.”

Via GE Esporte

Acompanhe nossas redes sociais

Instagram

Facebook

Twitter

Artigos Relacionados

Mantenha-se Conectado

1,298FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
21SeguidoresSeguir
150InscritosInscrever

Últimos Artigos