DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

   Ouça a FM 92.3
28.3 C
Manaus
segunda-feira, outubro 25, 2021

DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

   Ouça Rádio Onda Digital FM 92.3

Brasil e Uruguai: CBF atende protocolos de segurança e saúde para a partida

Em resposta à recomendação enviada pela Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), representantes da CBF e da Federação Amazonense de Futebol (FAF) se reuniram com o Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon), nesta segunda-feira (27), para assegurar a adoção de medidas de segurança e de saúde recomendadas pela instituição para a partida entre Brasil e Uruguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de Futebol.

Veja também:

- Anúncio -

Venda de ingressos para Brasil e Uruguai em Manaus começa dia 7; veja os preços

Na ocasião, os representantes das entidades responsáveis pela realização do evento se comprometeram em atender aos Protocolos de Segurança recomendados pela Defensoria, na partida entre Brasil e Uruguai, que ocorrerá na Arena da Amazônia Vivaldo Lima, no dia 14 de outubro.

No documento, a Defensoria solicita que sejam obedecidas normas estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/1990) e pelo Estatuto do Torcedor (Lei nº 10.671/2003) em relação à venda de ingressos.

Informações sobre valores e de como adquirir os bilhetes devem ser disponibilizadas com antecedência no site oficial da CBF e do Governo do Amazonas, nas redes sociais oficiais das entidades responsáveis pela realização da partida, e divulgados à imprensa em geral.

Manoel Flores afirmou que as vendas serão realizadas a partir do dia 7 de outubro de forma on-line, a fim de evitar aglomeração, e que, havendo dificuldades técnicas, postos serão disponibilizados para a venda física, seguindo os Protocolos de Segurança. A DPE-AM reforça no documento oficial que os valores dos preços dos ingressos não podem sofrer alteração ao longo do período de venda, em obediência ao Código de Defesa do Consumidor.

A recomendação da Defensoria pede ainda que sejam seguidos os Protocolos de Segurança definidos pela Secretaria de Saúde do Amazonas (SES-AM), Governo do Amazonas e pela própria CBF. Segundo a diretora social da FAF, além dos cuidados da CBF, haverá uma equipe da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) para realizar orientação sanitária durante a partida.

Nos protocolos previstos pela SES-AM estão também vacina completa – carteira de vacinação ou aplicativo ConecteSUS, teste RT-PCR negativo de até três dias antes da partida ou o teste de pesquisa de antígenos, realizado até dois dias antes do evento. De acordo com o representante da CBF, os testes de antígenos serão realizados por estabelecimentos na área de saúde credenciados, que em breve serão divulgados ao público.

Distanciamento

Outro ponto da recomendação debatido durante a reunião foi a identificação e numeração dos assentos, observando-se o distanciamento entre uma cadeira e outra, de acordo com o Estatuto do Torcedor e conforme o Protocolo de Segurança para Retorno de Público aos Estádios da CBF, mesmo com público reduzido, o que deve ser atendido parcialmente.

Para o diretor da CBF, este ponto da recomendação será sanado com uma proposta de identificação visual.

Para o coordenador do Nudecon, a intenção da Defensoria é garantir que o retorno do público aos jogos da Seleção Brasileira de Futebol ocorra de forma segura e respeitando o direito dos consumidores.

Acompanhe nossas redes sociais

Instagram

Facebook

Twitter

Artigos Relacionados

Mantenha-se Conectado

1,298FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
21SeguidoresSeguir
149InscritosInscrever

Últimos Artigos