DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

25.3 C
Manaus
quinta-feira, janeiro 20, 2022

DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

Vacinação infantil: 15 Estados e Distrito Federal não exigirão receita médica

Até o momento, 15 Estados brasileiros e mais o Distrito Federal já informaram que não vão exigir pedido médico ou prescrição para a realização da vacinação infantil contra Covid-19, agindo assim de acordo com o posicionamento do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS).

São os Estados do Acre, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, São Paulo e Sergipe.

- Anúncio -

Veja mais:

Secretária do Ministério da Saúde afirma que vacina infantil é segura

Conass afirma que estados não vão exigir prescrição para vacinar crianças

Assim, esses Estados demonstram se opor à fala do Ministro da Saúde Marcelo Queiroga, que na semana passada afirmou que sua pasta recomendaria a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos apenas mediante receita médica e termo de consentimento assinado pelos pais.

O Governo Federal ainda não revelou um calendário de vacinação infantil nem anunciou medidas para realizar essa imunização. O Ministério da Saúde anunciou apenas abertura de consulta pública sobre o tema, mediante formulário que poderá ser preenchido online até o dia 2 de janeiro por qualquer interessado.

Via G1.

Acompanhe nossas redes sociais

Instagram 

Facebook

Twitter 

 

Artigos Relacionados

Mantenha-se Conectado

1,298FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
39SeguidoresSeguir
165InscritosInscrever

Últimos Artigos