DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

25.3 C
Manaus
quinta-feira, janeiro 20, 2022

DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

Secretária do Ministério da Saúde afirma que vacina infantil é segura

A secretária extraordinária de enfrentamento à Covid-19 Rosana Leite de Melo, do Ministério da Saúde, afirmou em em nota técnica enviada ao STF (Superior Tribunal Federal) que a vacina contra Covid-19 destinada às crianças é segura.

Veja mais:

- Anúncio -

Comprovante de vacinação já está disponível no site do Ministério da Saúde

Vacinação de crianças será feita com prescrição médica, diz Ministério da Saúde

Esta nota técnica contraria as recentes falas e críticas do Ministro da Saúde Maurício Queiroga e do Presidente Jair Bolsonaro (PL) sobre a segurança da vacina.

“Os cientistas realizaram testes clínicos com milhares de crianças e nenhuma preocupação séria de segurança foi identificada”, afirma a secretária na nota. Bolsonaro chegou a afirmar, na véspera de Natal em entrevista a jornalistas, que a vacina apresentaria “efeitos colaterais, miocardite, entre outros”. A própria nota técnica também informa que “durante os ensaios clínicos, nenhum caso de miocardite ocorreu em crianças de 5 a 11 anos que receberam a vacina Covid-19”.

A nota foi preparada em resposta à arguição do ministro do STF (Superior Tribunal Federal) Ricardo Lewandowski, que prorrogou até 5 de janeiro o prazo para que o governo divulgue seus planos para a vacinação infantil contra Covid-19.

Acompanhe nossas redes sociais

Instagram 

Facebook

Twitter 

Artigos Relacionados

Mantenha-se Conectado

1,298FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
39SeguidoresSeguir
165InscritosInscrever

Últimos Artigos