DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

26.3 C
Manaus
sexta-feira, janeiro 21, 2022

DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

Ministro da Saúde diz que “maioria de internados nos hospitais são não vacinados”

Ao receber o primeiro lote de vacinas para crianças que chegou hoje ao Brasil, o ministro da Saúde Marcelo Queiroga afirmou que a maioria dos pacientes internados atualmente, vítimas da nova onda de Covid pela variante Ômicron, são de pessoas que não se vacinaram contra a doença.

Veja mais:

- Anúncio -

Ministro da Saúde é alvo de denúncia de conselhos de medicina

Primeiro lote de vacinas contra Covid-19 para crianças chega ao Brasil

“Aqueles que se internam nos hospitais e nas unidades de terapia intensiva, a grande maioria são indivíduos não vacinados”, disse o ministro, que reiterou que as pessoas devem tomar suas segundas doses e também a de reforço.

“Países que estão fortemente vacinados, como o Brasil, têm mais possibilidade de passar pela variante ômicron e outras variantes que, por acaso, surjam desse vírus que tem grande capacidade de gerar mutações”, afirmou Queiroga.

O ministro também informou que a pasta vai distribuir 28 milhões de testes para detecção de Covid aos estados até o final do mês. Ressaltou ainda que a vacinação infantil é segura e que a Anvisa e a indústria farmacêutica Pfizer vão monitorar qualquer eventual efeito adverso da vacina.

Via UOL.

Acompanhe nossas redes sociais

Instagram 

Facebook

Twitter 

Artigos Relacionados

Mantenha-se Conectado

1,298FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
39SeguidoresSeguir
165InscritosInscrever

Últimos Artigos