DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

24.3 C
Manaus
quarta-feira, janeiro 26, 2022

DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

Ministro da Justiça reafirma aumento para policiais; servidores prometem greve

Em reunião ontem, 13, com representantes da Polícia Federal, peritos e servidores do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), o ministro da Justiça Anderson Torres reafirmou à categoria que o aumento salarial prometido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) vai sair.

Veja mais:

- Anúncio -

Bolsonaro afirma que não há reajuste garantido para servidores públicos

Auditores da Receita Federal entregam 1.288 cargos em protesto contra Governo

Desde que o presidente prometeu esse aumento, que virá de uma reserva de 1.7 bilhão de reais dentro do orçamento para reajuste e reestruturação de carreiras, outras categorias do funcionalismo federal começaram a se articular e a paralisar atividades. É o caso da Receita Federal, cujos auditores entregaram 1.288 cargos de chefia nos últimos dias. Em reunião com o ministro da Economia Paulo Guedes, representantes do Fonacate (Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado), 19 categorias de servidores públicos federais devem aderir à greve marcada para terça, dia 18.

No último fim de semana, o presidente disse à imprensa que “não está garantido aumento pra ninguém”. Bolsonaro ainda não editou a norma que dará destinação a esses recursos. A preocupação da equipe econômica, além das paralisações, é que as outras categorias entrem na justiça para tentar receber aumentos, judicializando o processo.

Com informações da CNN Brasil.

Acompanhe nossas redes sociais

Instagram 

Facebook

Twitter 

Artigos Relacionados

Mantenha-se Conectado

1,298FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
40SeguidoresSeguir
167InscritosInscrever

Últimos Artigos