DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

24.3 C
Manaus
quarta-feira, janeiro 26, 2022

DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

Ministra Flávia Arruda se licencia do cargo, abrindo especulações sobre Centrão

Ontem, dia 13, a ministra da Secretaria de Governo, a deputada Flávia Arruda (PL), pediu licença do cargo até o dia 21 de janeiro para “cuidar de assuntos particulares”. A licença já foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta, dia 14.

Veja mais:

- Anúncio -

Governo espera grande renovação ministerial em 2022

Bolsonaro mantém férias e delega ministros para checar situação na Bahia

O pedido vem após recentes polêmicas envolvendo a ministra e a liberação de emendas para integrantes do Centrão, a base governista do presidente Jair Bolsonaro – a ministra Flávia é a única atualmente que pertence ao mesmo partido do presidente. Vários membros do Centrão estariam insatisfeitos com a ministra por supostamente não honrar acordos de repasses de emendas e teriam pedido a sua demissão.

Em dezembro, um dos incidentes com a ministra a respeito do assunto envolveu o senador Eduardo Braga (MDB-AM), que teria até mesmo xingado e usado expressões machistas ao cobrar dela liberação de emendas por telefone. O ocorrido motivou nota de repúdio da bancada feminina do Congresso.

Há alguns dias o presidente Bolsonaro saiu em defesa da ministra. Em entrevista, ele afirmou que desconhece “reclamações de erros” cometidos pela deputada e que ela não seria “demitida pela imprensa”. Até abril, espera-se que o Governo Bolsonaro faça uma grande reforma ministerial, em virtude de muitos dos atuais ministros precisarem deixar seus cargos para concorrer às eleições. Isso pode abrir espaço para a substituição da ministra, cujo cargo deve ser ocupado por um nome ligado ao Centrão.

Via UOL.

Acompanhe nossas redes sociais

Instagram 

Facebook

Twitter 

Artigos Relacionados

Mantenha-se Conectado

1,298FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
40SeguidoresSeguir
167InscritosInscrever

Últimos Artigos