DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

24.3 C
Manaus
quarta-feira, janeiro 26, 2022

DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

Governador da Bahia comenta “cenário de guerra” e evita debate político

Em entrevista a canais de TV e rádios baianas na manhã desta terça, o governador do Estado, Rui Costa (PT), afirmou que a Bahia encontra-se “num cenário de guerra” e que não quer transformar a destruição que assolou a região num “debate político”.

Veja mais:

- Anúncio -

Chuvas na Bahia já deixam 20 mortos e mais de 30 mil desabrigados

Governo da Bahia decreta situação de emergência em mais 47 municípios

Ao ser perguntado sobre a atuação do Presidente Jair Bolsonaro (PL) no enfrentamento do desastre, Costa comentou: “Não tenho tempo para ver redes sociais do presidente ou de outras pessoas. Estou concentrado em salvar vidas humanas. […] Deus e o povo brasileiro saberão analisar nossa conduta na hora em que as pessoas mais precisam de apoio”. Bolsonaro tem sido alvo de críticas por estar de férias e não ter ido visitar as áreas afetadas pelas enchentes na Bahia. Até o momento, são contabilizados 20 mortos em decorrência das fortes chuvas e cerca de 470 mil pessoas afetadas pelo desastre.

Nesta mesma entrevista, Costa anunciou liberação de auxílios para os afetados pelas inundações. E na manhã desta terça, o Governo Federal liberou via medida provisória 200 milhões para reconstrução de rodovias na Bahia, abrindo crédito extraordinário para o Ministério da Infraestrutura.

Não há previsão de visita do Presidente ao Estado.

Acompanhe nossas redes sociais

Instagram 

Facebook

Twitter 

 

Artigos Relacionados

Mantenha-se Conectado

1,298FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
40SeguidoresSeguir
167InscritosInscrever

Últimos Artigos