DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

24.3 C
Manaus
quarta-feira, janeiro 26, 2022

DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

Covid-19: Brasil passa a exigir comprovante de vacinação para entrar no país

O governo federal publicou nesta segunda-feira (20) a portaria com as regras para a entrada de viajantes no Brasil. Será exigido teste negativo para covid-19 e comprovante de vacinação para viajantes vindos de outras nações que desejam entrar no país por via aérea.

Veja também:

- Anúncio -

Barroso veta trechos de portaria que proíbe empresas de exigir comprovante de vacinação

Na semana do Natal, Manaus terá 53 pontos de vacinação contra a Covid-19

O comprovante de vacinação é válido com vacinas para combate à covid-19 aprovadas no Brasil, no país onde a pessoa foi imunizada ou das marcas autorizadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Lembrando que, a última dose tem de ter sido aplicada pelo menos 14 dias antes da viagem.

Além disso, brasileiros e estrangeiros que desejarem vir ao Brasil de avião terão que apresentar o comprovante de teste negativo para covid-19 com 02 alternativas: ou um exame de antígeno realizado nas 24 horas anteriores ao embarque ou um PCR feito até 72 horas antes da viagem.

Para as crianças menores de 12 anos viajando acompanhadas de pais ou responsáveis não precisarão apresentar o teste negativo. Mas para aqueles com idades entre 2 e 12 que estiverem viajando desacompanhadas deverão fazer o teste como um requisito para viajar.

*Com informações de Agência Brasil

Acompanhe nossas redes sociais

Instagram 

Facebook

Twitter 

Artigos Relacionados

Mantenha-se Conectado

1,298FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
40SeguidoresSeguir
167InscritosInscrever

Últimos Artigos