DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

25.3 C
Manaus
sábado, dezembro 4, 2021

DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

Auxílio Brasil integrará estudantes à Bolsa de Iniciação Científica

No Diário Oficial da União, desta quarta-feira (24), foi publicado o decreto presidencial que “aperfeiçoa pontualmente dispositivos referentes à Bolsa de Iniciação Científica Júnior”.

Veja mais:

- Anúncio -

Governo federal pretende tornar permanente o Auxílio Brasil

Auxílio Brasil: Veja seu saldo pelo app CAIXA TEM. Saiba como

A Bolsa de Iniciação Científica Júnior será concedida aos estudantes integrantes das famílias beneficiárias do Programa Auxílio Brasil que tenham se destacado em competições acadêmicas e científicas, de abrangência nacional, vinculadas a temas da educação básica.

A bolsa começará a ser paga para os estudantes em dezembro deste ano, e o valor será feito em 12 parcelas de R$100,00 ou em uma parcela única de R$1.000,00.

As alterações feitas no novo decreto possibilitam também a operacionalização da Bolsa de Iniciação Científica Junior do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações por intermédio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O Auxílio Brasil foi criado pelo Governo Federal para substituir o programa Bolsa Família. O auxílio começou a ser depositado nas contas dos participantes neste mês de novembro.

*Informações de Agência Brasil de Notícias

Acompanhe nossas redes sociais

Instagram

Facebook

Twitter

Artigos Relacionados

Mantenha-se Conectado

1,298FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
29SeguidoresSeguir
158InscritosInscrever

Últimos Artigos