DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

25.3 C
Manaus
quinta-feira, janeiro 20, 2022

DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

Autoridades cobram mais verba do Governo para ajuda à Bahia

Tanto o governador da Bahia, Rui Costa (PT), quanto o presidente da Câmara dos deputados Arthur Lira (PP-AL) cobraram por mais dinheiro para ajuda e reconstrução do Estado, depois das chuvas catastróficas dos últimos dias que deixaram, até o momento, 20 mortos e 470 mil pessoas afetadas.

Veja mais:

- Anúncio -

Governador da Bahia comenta “cenário de guerra” e evita debate político

Governo libera R$ 200 milhões para reconstrução de estradas do país

Na manhã de hoje o Governo federal anunciou a liberação de 200 milhões de reais para recuperação das estradas destruídas por inundações; no entanto esse valor será dividido entre pelo menos quatro Estados. Costa, ao falar para a imprensa nesta tarde, afirmou que “não dá para recuperar as estradas federais do Nordeste com 80 milhões de reais. Não dá nem para as da Bahia”.

Vale ressaltar que uma entre quatro cidades da Bahia encontra-se no momento em estado de emergência.

Em visita à região afetada, Lira e outros deputados também se pronunciaram. Lira chamou a ajuda de “paliativa” e disse que “é importante pensar num segundo momento, o de levantar danos e reconstruir o estado”. O deputado Marcelo Nilo (PSB), coordenador da bancada baiana no congresso,  chamou de “a maior tragédia da história da Bahia” e disse que “serão necessários bilhões na reconstrução das cidades”.

Com informações do UOL.

Acompanhe nossas redes sociais

Instagram 

Facebook

Twitter 

Artigos Relacionados

Mantenha-se Conectado

1,298FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
39SeguidoresSeguir
165InscritosInscrever

Últimos Artigos