DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

   Ouça a FM 92.3
28.3 C
Manaus
domingo, outubro 24, 2021

DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

   Ouça Rádio Onda Digital FM 92.3

Ufam prevê retorno das aulas presenciais para janeiro de 2022

Amazonas – O retorno das aulas presenciais na Universidade Federal do Amazonas (Ufam) está previsto para 10 de janeiro de 2022, de acordo com informações do pró-reitor da universidade, David Lopes Neto.

De acordo com Lopes Neto, o calendário já foi aprovado, mas pode sofrer mudanças, conforme com os índices da pandemia de Covid-19 no estado. A Ufam criou um comitê de biossegurança para monitorar o risco de contaminações pela doença.

“Estamos trabalhando ao longo desse tempo para que a infraestrutura de espaços coletivos, como salão, biblioteca e afins, estejam de acordo com as normas de biossegurança, principalmente em relação à manutenção do distanciamento social, com sinalização desses espaços e outras medidas que devem estar sendo tomadas pela universidade”, disse.
Veja mais:
- Anúncio -

Desde o dia 1º de setembro os servidores da Ufam estão retornando de forma gradual às atividades presenciais. Lopes Neto também falou a respeito do desenvolvimento de um aplicativo para monitorar a comunidade acadêmica.

“A universidade está na fase de conclusão de um aplicativo de monitoramento 24h para nossa comunidade e no preparo de treinamento e campanha de prevenção da Covid para que a universidade tenha um retorno escalonado, seguro e monitorado”, destaca.

As aulas são realizadas de forma remota na instituição desde o dia 8 de setembro de 2020. Já para a modalidade presencial a instituição planeja um retorno gradativo.

“Hoje nós temos um calendário que foi aprovado. Nesse calendário, nós temos a data de 10 de janeiro de 2022 para que tenhamos 100% de presencialidade nesta data. De acordo com nosso plano de biossegurança, vamos retornar de forma gradativa, com 25%, depois 50%, 75% e 100%. Já estamos na fase dos 25% de ocupação de presença em seus campus e na capital”, disse David.

Via G1.

Acompanhe nossas redes sociais

Instagram

Facebook

Twitter

Artigos Relacionados

Mantenha-se Conectado

1,298FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
21SeguidoresSeguir
149InscritosInscrever

Últimos Artigos