DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

   Ouça a FM 92.3
25.3 C
Manaus
domingo, outubro 17, 2021

DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

   Ouça Rádio Onda Digital FM 92.3

Reconhecimento: Ufam tem 15 pesquisadores na lista dos Top 10 mil da América Latina

A Ufam possui 15 pesquisadores listados no ranking dos Top 10.000 da América Latina publicado recentemente pela AD Scientific Index. O número coloca a Instituição na posição 85 do ranking das 453 universidades classificadas, considerando toda a América Latina.

Além disso, a Universidade aparece também na 251ª posição, com seis cientistas no ranking Top 10.000 do BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China, África do Sul) das 1.033 instituições mencionadas.

- Anúncio -

Veja também:

Oportunidade: Ufam divulga editais de mestrado e doutorado

Inscrições para doutorado em Saúde Pública na Amazônia seguem abertas

O ranking  é uma classificação que apresenta a produtividade total e dos últimos cinco anos dos pesquisadores listados, baseada em pontuações e no número de citações no Google Acadêmico.

Por meio dessa classificação, os cientistas e as instituições de ensino podem monitorar, ao longo do tempo, a evolução desse desempenho em todos os campos e assuntos de interesse científico.

“Parabenizo os professores que foram ranqueados. A Ufam busca permanentemente criar as condições de infraestrutura e de pesquisas em rede, com vistas a ampliar a performance Institucional”, expôs reitor Sylvio Puga.

De acordo com a professora Adriana Malheiro, diretora do Departamento de Acompanhamento e Avaliação da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Propesp), a classificação coloca a Ufam em posição de destaque no cenário da pesquisa e na pós-graduação.

Os seis nomes constantes na lista do Top 10.000 do BRICS são exatamente os seis primeiros colocados no ranking da América Latina.

Acompanhe nossas redes sociais

Instagram

Facebook

Twitter

Artigos Relacionados

Mantenha-se Conectado

1,298FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
21SeguidoresSeguir
144InscritosInscrever

Últimos Artigos