DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

26.3 C
Manaus
sexta-feira, janeiro 21, 2022

DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

Aos 95 anos, morre o grande poeta amazonense Thiago de Mello

Uma grande perda para arte do Amazonas! O poeta amazonense, Thiago de Mello morreu nesta sexta-feira (14), aos 95 anos. A causa da morte ainda não foi informada.

Veja também:

- Anúncio -

Morre Sidney Poitier, ícone do cinema de Hollywood

Modelo morre de complicações da covid aos 18 anos

A informação do falecimento foi divulgada no Twitter, pelo escritor Sérgio Freire, com a frase “Partiu Thiago de Mello”, e confirmada nos comentários da publicação.

Nascido em Barreirinha, no interior do Amazonas, no dia 30 de março de 1926, Thiago é um dos poetas da região mais reconhecidos, suas obras foram traduzidas para mais de 30 idiomas, e por isso que o seu trabalho é conhecido nacionalmente e internacionalmente.

Seu poema mais conhecido é o “Os Estatutos do Homem”, onde o poeta destaca a importância dos valores simples da natureza humana.

O poeta é membro da Academia Amazonense de Letras e recebeu o destaque de Personalidade Literária do Prêmio Jabuti, em 2018.

O escritor e poeta Tenório Telles informou que o velório de Thiago de Mello ocorrerá no Palácio Rio Negro, Centro Histórico de Manaus, em horário ainda a ser definido.

O governador do Amazonas, decretou, nesta sexta-feira (14/), luto oficial de três dias pelo falecimento do poeta Thiago de Mello, aos 95 anos de idade.

“É uma perda irreparável para nossa cultura. Que Deus conforte familiares e amigos do nosso grande poeta”, disse Wilson Lima.

Acompanhe nossas redes sociais

Instagram 

Facebook

Twitter 

Artigos Relacionados

Mantenha-se Conectado

1,298FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
39SeguidoresSeguir
165InscritosInscrever

Últimos Artigos