DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

26.3 C
Manaus
sexta-feira, janeiro 21, 2022

DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

Jornalista denuncia “rachadinha” na TV Encontro das Águas

A jornalista e advogada Nauzila Campos publicou vídeo nas redes sociais nesta terça-feira (27) em que acusa o diretor-presidente da Fundação Rádio e Televisão Encontro das Águas (antiga TV Cultura), Oswaldo Lopes, de coordenar um esquema de “rachadinha” em parceria com designer Welder Alves, servidor concursado do órgão.

De acordo com Nauzila, desde o ano passado a dupla programa diárias para receber dinheiro de servidores comissionados. As transações, conforme a jornalista, seriam realizadas por meio de dinheiro vivo para evitar rastreamento em contas bancárias.

- Anúncio -

Nauzila afirma que descobriu o esquema depois de ter sido nomeada diretora de produção e recebido o pedido, feito pelo próprio presidente, para entregar o valor referente a diárias de uma viagem a Brasília.

“Pedi afastamento do cargo e férias. Fui retirada de forma arbitrária de todos os grupos de trabalho. Recebi ameaças no Whatsapp também! Agora que retornei de férias, a perseguição sobre mim é tamanha que fui impedida de fazer gravação no jornalismo, onde trabalho há 11 anos”, relata no vídeo.

Ela formalizou a denúncia no Ministério Público do Amazonas em junho, protocolada sob o registro 01 2021000023693, e informou que as provas tramitam em segredo no órgão. “Além dessa acusação mais grave de crime de peculato, nós funcionários vivemos um verdadeiro inferno desde 2019, quando ele (Oswaldo) assumiu”, acrescenta a jornalista. “O assédio moral é constante, as demandas são desumanas, como viajar incessantemente sem recursos financeiros sequer para se alimentar de um jeito digno”.

A jornalista cita ainda o acúmulo de dívidas na atual gestão da TV Encontro das Águas e critica o excesso de exposição do presidente nas redes sociais do veículo. “Governado Wilson Lima, o senhor é jornalista. Eu peço sensibilidade para afastar essas pessoas de seus cargos”, clama a jornalista, cujo cargo de gerente de jornalismo foi redirecionado para Welder.

O presidente da TV Encontro das Águas afirmou que está elaborando, com a colaboração de advogados, uma resposta oficial sobre a denúncia, que será divulgada nesta quarta-feira (28). “Não tenho do que fugir e do que me esconder. Sabemos que essa moça costuma enfrentar crises e por isso não posso responder agora”, justificou Lopes.

 

Via redação

Saiba mais em Fiscaliza Amazonas

Acompanhe nossas redes sociais

Instagram 

Facebook

Twitter 

Artigos Relacionados

Mantenha-se Conectado

1,298FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
39SeguidoresSeguir
165InscritosInscrever

Últimos Artigos