DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

   Ouça a FM 92.3
24.3 C
Manaus
quinta-feira, outubro 21, 2021

DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

   Ouça Rádio Onda Digital FM 92.3

Conheça as trilhas, cachoeiras e corredeiras de Presidente Figueiredo no Dia do Turismo

Amazonas – A pouco mais de 100 quilômetros de Manaus e com 1h30 de viagem, o município de Presidente Figueiredo carrega uma extensa lista de corredeiras e cachoeiras. Por ano, a cidade recebe mais de 50 mil turistas, atraídos pelas mais de 150 cachoeiras que já foram catalogadas na cidade.

O município, conhecido turisticamente pelas belezas naturais, conta também com recentes lugares descobertos pelos guias de turismo.

- Anúncio -

Veja mais:

Gigante pela própria natureza: conheça 5 recordes da Amazônia

Conheça 4 artistas amazônidas que arrasam na cena nacional

Entre os novos locais, os mais conhecidos são a “Cachoeira do Paredão”, “Cachoeira das Cinco Quedas” e “Cachoeira do Índio”. Além disso, os turistas têm a oportunidade de conhecer grutas e até um parque aquático na região.

O único meio para chegar ao município é pela rodovia federal BR-174.

O guia de turismo Judeilson Souza, falou sobre a diversidade de atividades ao ar livre que o município oferece aos turistas.

Cachoeira do Santuário em Presidente Figueiredo, no AM — Foto: Divulgação/ Guarda Municipal de Presidente Figueiredo
Cachoeira do Santuário em Presidente Figueiredo, no AM — Foto: Divulgação/ Guarda Municipal de Presidente Figueiredo

“Nós temos atividades com caiaque e rafting, trazendo essa nova pegada de aventura na água. Nós temos a associação de guias em Presidente Figueiredo, que são conhecidos como ‘Os Águias’, que estão todos os dias fazendo a procura de novas opções, roteiros, para que a gente possa proporcionar aos nossos viajantes lugares novos”, comentou.

“Para os moradores de Manaus ou de fora, que gostam de fazer trilha, nós também temos trilhas diárias, visitações em cinco lugares diferentes”, ressaltou Souza.

Além das quedas d’água, Figueiredo conta com grutas e cavernas. Na estrada de Balbina, por exemplo, está a Caverna do Maroaga. O lugar é considerado um dos pontos mais visitados do Estado.

Caverna do Maroaga, em Presidente Figueiredo, é paraíso das grutas e cachoeiras no AM — Foto: Pedro Moraes/Sema
Caverna do Maroaga, em Presidente Figueiredo, é paraíso das grutas e cachoeiras no AM — Foto: Pedro Moraes/Sema

Sobre a visita ao local, o guia Raimundo Memória, que também é fiscal e condutor de turismo da região, ressalta que os turistas devem estar em grupos de até quatro pessoas, acompanhados de um guia da cidade.

Para chegar à Caverna do Maroaga é preciso percorrer uma trilha de 600 metros, que dura aproximadamente 15 minutos de caminhada.“É um local muito bonito, mas mesmo que venha um guia de Manaus, ele deve contratar um guia local, pois ele conhece melhor o espaço”, disse.

E para quem gosta de banho em piscina, além das cachoeiras e corredeiras, Presidente Figueiredo também conta com um parque aquático, que fica próximo à sede do município. O local conta com fontes de água, opções de brinquedos para crianças e chalés. O lugar fica no km 101, zona rural de Presidente Figueiredo.

Acompanhe nossas redes sociais

Instagram 

Facebook

Twitter 

Artigos Relacionados

Mantenha-se Conectado

1,298FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
21SeguidoresSeguir
148InscritosInscrever

Últimos Artigos