DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

24.3 C
Manaus
quarta-feira, janeiro 26, 2022

DISQUE DENÚNCIA

92 98435-7108

Amazonas e HUGV ampliam parceria para aumentar leitos na rede estadual de saúde

O governador do Amazonas anunciou que o Estado e o Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV) irão disponibilizar mais 74 leitos – 54 clínicos e 20 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) – que estão desocupados na unidade.

O anúncio da parceria foi feito nesta sexta-feira (14), durante a visita do governador do hospital universitário.

- Anúncio -

Veja também:

Covid-19: INSS suspende temporariamente perícias médicas

Amazonas na terceira onda de Covid: Cenário é real e desperta preocupação

No primeiro momento, os leitos serão destinados para pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), e posteriormente serão remanejados para outros perfis, conforme a necessidade da rede estadual de saúde.

O Amazonas vai disponibilizar recursos humanos, equipe formada por profissionais de saúde, como médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos, entre outros.

Além disso, também irá fornecer medicamentos e insumos para o tratamento dos pacientes, conforme padrão estabelecido pela Central de Medicamentos do Amazonas (Cema).

O HUGV será responsável pela disponibilização dos leitos, da estrutura disponível para atendimento no hospital federal e das equipes de apoio.

O hospital universitário irá receber os pacientes internados nas unidades de saúde do Estado encaminhados via Sistema de Regulação (Sisreg).

Estiveram na visita da unidade, o governador Wilson Lima, o secretário de Estado de Saúde, Anoar Samad, vice-reitora da Ufam, Therezinha Fraxe, e o superintendente do HUGV, o médico Juscimar Carneiro Nunes.

“Eu tenho andado muito nas unidades de saúde para que a gente possa ampliar nosso atendimento de saúde e a qualidade do nosso atendimento. Inicialmente o HUGV vai atender pacientes que estão com síndromes respiratórias que não são Covid-19 para deixar a nossa rede livre para quem pacientes diagnosticados com o novo coronavírus”, disse o governador.

*Com informações da assessoria

Acompanhe nossas redes sociais

Instagram 

Facebook

Twitter 

Artigos Relacionados

Mantenha-se Conectado

1,298FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
40SeguidoresSeguir
167InscritosInscrever

Últimos Artigos